Notícias

Caixa abre neste sábado para o pagamento do auxilio emergencial a cerca de 25 mil pessoas em Patrocínio

28/05/2020 às 13:46

A agência da Caixa Econômica Federal de Patrocínio estará aberta neste sábado dia, 30 de maio para o pagamento do auxilio emergencial.  Nesta oportunidade será iniciado o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial para os beneficiários nascidos no mês de janeiro. A reportagem da Difusora95 obteve acesso a informação de que também no sábado dia 30 de maio, será disponibilizada a opção de transferência e geração de código token através do aplicativo “Caixa Tem”, para os nascidos em janeiro.

A abertura da agência da Caixa em Patrocínio neste sábado próximo se dará das 08h às 12h horas. Todos os clientes que chegarem até as 12h na porta do banco, para sacar o benefício, serão atendidos de acordo à Caixa. Pelo que a reportagem da  FM95 apurou, cerca de 25 mil pessoas no Município devem receber a segunda parcela do auxílio emergencial do governo federal. Em meio a essa população estimada, cerca de duas mil pessoas nasceram no mês de janeiro e estarão entre os beneficiários com o recurso liberado para o pagamento neste sábado na cidade.

Em contato com á gerência geral do banco em Patrocínio, a informação obtida pela Difusora95, foi a de que não há necessidade de chegar muito cedo a Caixa para formar fila. Segundo o gerente, “não há necessidade de madrugar na fila, nem neste sábado e nem nos demais dias. Não há necessidade de realizar aglomeração na porta da agência. Não podemos ter aglomerações nesse momento”.

O calendário para os beneficiários dos demais meses do ano, será o seguinte:

Nascidos em fevereiro: 1º de junho
Nascidos em março: 02 de junho
Nascidos em abril: 03 de junho
Nascidos em maio: 04 de junho
Nascidos em junho: 05 de junho
Nascidos em julho: 06 de junho
Nascidos em agosto: 08 de junho
Nascidos em setembro: 09 de junho
Nascidos em outubro: 10 de junho
Nascidos em novembro: 12 de junho
Nascidos em dezembro: 13 de junho

Durante a semana o funcionamento da agência local da Caixa, será das 08h as 14horas.

José Antonio/Grupo Difusora