Notícias

Foto: Johnny Pires
Câmara de Patrocínio aprova projetos para educação, entidades e nova sede da OAB
19/05/2026 às 08:41
O presidente da Câmara de Vereadores de Patrocínio, Níkolas Elias, destacou os principais projetos aprovados durante a 12ª Reunião Ordinária realizada nesta segunda-feira (18). Entre os temas debatidos esteve a criação do programa municipal para implantação do Colégio Cívico-Militar, que deve complementar a instalação da Escola Tiradentes no município.
Outro destaque foi a homenagem ao empresário Rogério Oliveira Leonardo, que dará nome a uma nova escola municipal. Segundo Níkolas, a unidade deverá se tornar referência em educação na cidade e poderá integrar o modelo cívico-militar. O presidente ressaltou a importância da homenagem à família de Rogério Leonardo, filho do empresário Altair, da Reunidas.
Os vereadores também aprovaram, em regime de urgência, o projeto de repasse de recursos para entidades e associações do município. De acordo com o presidente da Câmara, os pagamentos não haviam sido realizados anteriormente devido a questões burocráticas e falta de adequações na documentação e no orçamento. A medida permitirá a regularização e liberação dos recursos.
Durante a reunião, também foi aprovada a adequação da cessão de um terreno para a subseção da OAB em Patrocínio. O espaço será utilizado para a construção de uma nova sede com anfiteatro destinado a atividades públicas e sociais. O parlamentar ainda informou o adiamento da Sessão Solene em homenagem ao Dia das Mães para o dia 2 de junho, em respeito ao luto do vereador Paulinho Peúca pela perda da mãe.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton Cesar / Difusora 95,3 FM
>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<
