Notícias

Câmara dos Vereadores terá seis novos vereadores e o que retorna após dois mandatos fora

03/10/2016 às 10:11

O candidato Florisvaldo José de Souza bateu de porta em porta e a caminhada rendeu a ele 2.214 votos, o que o credenciou como o vereador mais votado no município de Patrocínio nas eleições proporcionais realizadas neste domingo (02). Não será a primeira vez que Valtinho estará assumindo uma cadeira na Câmara Municipal de Patrocínio como vereador. Valtinho já havia assumido uma cadeira na Câmara Municipal em lugar da então vereadora Marta Elias que havia alegado afastamento por motivos de saúde. Já em maio de 2013 ele esteve também no Legislativo Municipal por 60 dias no lugar de Thiago Malagoli que também havia pedido afastamento por questões de saúde.

Também chegam a Câmara Municipal de Patrocínio através da escolha dos eleitores pela primeira vez os seguintes candidatos: Raquel do PSD, Professor Alexandre do Partido Verde, Panxita do PTB, Rogério Neles do PMN e Pastor Alaércio do PHS. Alcídes Dornelas do PSC retorna à Câmara Municipal de Patrocínio após 8 anos.

Dos atuais dez vereadores que concorreram à reeleição ficaram fora: José Reinaldo da Cunha e Fábio de Paula, mas se reelegeram: Thiago Malagoli do PMB, Adriana de Paula do PV, Joel do Sindicato do PP, Carlos Alberto Silva o Carlão do PTB, Dr Ari do PSDB, Salitre do PPS, Marcilene Jacinto Queiroz do PHS e Neusa Mendes do PTC.
Cinco candidatos tiveram votação nula ou mesmo foram anuladas: Portilho do PHS, Terezinha do Assentamento do PRB, Ronaldo do PRTB, Adalmir Elias do PRP, mas eles estão com situação indeferida porém com recurso. Graça Cabeleireira do PTB havia renunciado.

Renato Oliveira