Notícias

Foto: Reprodução

Câmara Municipal de Patrocínio realiza 30ª Reunião Ordinária

27/09/2023 às 11:15

Aconteceu nesta terça feira (26) a 30ª Reunião Ordinária da Câmara de Patrocínio, que teve diferentes assuntos abordados.

Duas pessoas fizeram o uso do Grande Expediente, Terezinha Maria da Cunha, cidadã patrocinense, que cobrou alguns posicionamentos, como em relação ao “Programa Minha Casa, Minha Vida”, melhorias no transporte público e verba destinada aos idosos do município; e Luzia de Fátima Santos Paiva, ex-superintendente da 29ª Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio, que citou a preocupação quanto aos servidores, relacionando ao processo de municipalização dos centros de ensino.

Como o presidente da Casa de Leis não estava presente, Florisvaldo José de Souza, vice-presidente, foi quem conduziu a reunião e relembrou ter votado a favor do “Programa De Mãos Dadas”, que segundo ele, são as obras de maior destaque, haja vista a importância do ensino e do conhecimento.

Florisvaldo ainda compartilhou sobre as ações que estão sendo feitas na BR-365; mesmo não sendo de responsabilidade do município, houve contato com o DNIT, para verificar o que poderá ser feito para não comprometer o desempenho da entrada e saída dos veículos em determinados pontos da via.

Roberto Margari, vice-líder do Governo Municipal informou que os trabalhos do programa habitacional estão aguardando a liberação da Caixa; além de ter citado que o “Minha Casa, Minha Vida”, atualmente, se trata de apartamentos.

O vereador Thiago Malagoli, teve uma proposição aceita e outra negada. A que foi aceita refere-se ao Jardim Sensorial para as pessoas com deficiência visual; e a que foi negada diz respeito a publicidade das emendas parlamentares.

Thiago mencionou também que, em anos eleitorais como será 2024, existe as dificuldades por parte das instituições em receber verbas diretas, ressalva-se os fundos municipais de saúde.

Ricardo Balila, vereador, fez a citação de cobrança ao Prefeito Deiró Marra, relativa a instalação dos equipamentos de ares-condicionados em pontos públicos que são necessários, segundo ele.

Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César / Difusora 95,3 FM

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<