Notícias

Caminhoneiro é preso após fingir ser assaltado para se apropriar de carga, em Patrocínio

24/06/2021 às 09:22

Em Patrocínio, 2 pessoas foram presas após uma falsa comunicação de roubo, na tarde desta quarta-feira, 23.

Por volta de 13h, um caminheiro acionou a Polícia Militar no KM 83 da rodovia MG 230. Ele relatou que estava seguindo de Jataí – GO sentido Bambuí- MG, com a carga de aproximadamente 40 toneladas de milho em grão. E que quando chegou em Serra do Salitre, ele foi rendido por homens armados, que levaram a carreta. E que depois de algumas horas, os autores teriam retornado para contar que haviam abandonado a carreta no trevo de Catiara-MG.

Segundo os Militares, o motorista se contradisse por diversas vezes, e após investigação, descobriram que se tratava de comunicação de falso crime.  E que o homem havia inventado a história após ter se apropriado indevidamente da carga, vendido e descarregado o milho em um galpão na BR 262, próximo a Campos Altos-MG.

No galpão, os militares encontraram as 40 toneladas de milho em grão, e o dono afirmou ter comprado a carga por R$53 mil.

O caminhoneiro foi preso por comunicação de falso crime e apropriação indébita. E o dono do galpão foi preso por receptação. O caminhão foi apreendido.

 

Texto: ASCOM 46º BPM