Notícias

Reprodução

Campanha de vacinação antirrábica acontece nos meses de setembro e outubro

11/08/2020 às 08:24

A campanha de vacinação contra a raiva animal, que tradicionalmente acontece nos meses de julho e agosto, este ano precisou ter o seu calendário alterado devido à pandemia da Covid-19.

Segundo o coordenador da vigilância epidemiológica de Patrocínio, Gilberto Martins, os preparativos já estão sendo realizados para que a campanha aconteça nos meses de setembro e outubro.

Gilberto explicou ainda que a campanha acontecerá em duas etapas. A primeira será realizada na área rural, onde as equipes visitarão todas as fazendas, distritos e comunidades rurais do município. A segunda corresponde à vacinação na área urbana, da mesma forma como nos anos anteriores.

Serão disponibilizados pontos de vacinação em locais públicos, como as pessoas já estão acostumadas, que facilitem o atendimento.

“O objetivo é garantir a imunização contra essa doença que é tão grave, não só para esses animais, mas justamente para impedir que essa doença chegue até nós seres humanos, que é uma doença praticamente letal em todos os casos”, ressaltou o coordenador da vigilância epidemiológica de Patrocínio.

Gilberto adiantou que a etapa urbana será entre os dias 05 e 09 de outubro, mas que em breve será divulgada a programação juntamente com as medidas de controle e prevenção à Covid-19 para que a população também possa se organizar.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95