Notícias

Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa começa no próximo domingo

28/04/2016 às 15:17

Começa no próximo dia 1º de maio a primeira etapa de vacinação contra a Febre Aftosa no estado de Minas Gerais. Após a vacinação, os criadores tem até o próximo dia 10 de junho para comprovar junto ao IMA a vacinação do seu rebanho.

Em entrevista à Rádio Difusora, a médica veterinária do escritório do IMA em Patrocínio, Rosana Cunha, explicou que nesta primeira etapa, todos os bovinos e bubalinos, com até 1 dia de vida, devem ser vacinados contra a febre aftosa. Ela lembra que é a vacinação é importante para todo o estado e que a responsabilidade de executar a vacinação dos rebanhos é inteiramente do produtor, para que o estado de Minas Gerais possa continuar com o selo de estado livre da febre aftosa com vacinação e manter a produção e exportação de carne bovina.

Rosana ainda explica que é importante que o produtor vacine seu rebanho dentro das datas de vacinação impostas pelo IMA. O produtor pode fazer a declaração de vacinação de duas maneiras, pelo escritório do IMA ou pelo site da instituição www.ima.gov.br

Daniel Sallo