Notícias

Reprodução
Campanha de vacinação contra febre aftosa é prorrogada pelo IMA
01/06/2021 às 16:12
A campanha de vacinação contra a febre aftosa se encerraria na última segunda-feira (31), no entanto, o Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA, prorrogou o prazo até o dia 10 de junho. O fato ocorreu devido à falta de vacina e também por causa da pandemia.
Durante entrevista à Difusora 95 FM, a médica veterinária e coordenadora do Escritório Regional do IMA em Patrocínio, Rosana Cunha Mendes, afirmou que esse prazo é para que o produtor possa vacinar seus animais e fazer a declaração de vacinação. Além disso, deixou um recado aos produtores.
“Pedimos àqueles produtores que já compraram a vacina para que façam uma declaração o mais rápido possível para que nós possamos ter uma real situação do rebanho que ainda falta ser vacinado”, destacou a médica veterinária.
De acordo com Rosana, Minas Gerais é livre de febre aftosa, mas a vacinação é obrigatória. Ainda segundo ela, alguns estados já retiraram a vacinação como Santa Catarina, Paraná, Acre, Rio Grande do Sul, Rondônia e parte dos estados de Amazônia e Mato Grosso.
Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95
