Notícias

Foto: Reprodução

Campanha “Faça Bonito Proteja Crianças e Adolescentes” é realizada durante todo mês de maio

05/05/2022 às 16:31

No dia 18 de maio é celebrado o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Contra Crianças e Adolescentes, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Saúde preparam uma grande campanha  durante todo o mês de maio.

O secretário da pasta, Alaércio Rodrigues Luzia, afirmou que assim como nos demais anos anteriores, em 2022 seguirá com a Campanha “Faça Bonito Proteja Crianças e Adolescentes”, campanha que marca a luta pelos direitos da criança e adolescente.

De acordo com o secretário, dentro da programação estão previstas a divulgação de vídeos e posts de conscientização, realização de blitz educativa alusiva ao dia 18 de Maio, palestras com agentes de saúde, coordenadores das escolas e centros de educação infantil e diversas atividades nos equipamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre os direitos das crianças e adolescente, para que não haja violação dos direitos sexuais e também serão passadas orientações para registros de denúncias.

“Conto com o apoio de todos, que possamos nos unir garantindo a proteção de todas as crianças e adolescentes, pois crianças tem que ser amadas e não abusadas”, concluiu o secretário.

As denúncias podem ser feitas através do Conselho Tutelar, disque denúncia 100, Polícia Militar- 190, Polícia Federal- 191 ou crimes na internet new.safernet.org.br/denuncie.

Texto: Rosa Machado/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues / Difusora 95