Notícias

Foto: Fernando Cássio

Campeonato Amador 2021 começa em maio; Times votaram “sim” para o início da competição

20/04/2021 às 09:22

A 1ª divisão do Campeonato Amador de Patrocínio já tem data marcada para começar. Após reunião entre o presidente da Liga Patrocinense de Futebol (LPF), Rubens Castro, e representantes de oito, das 11 equipes participantes, ficou acordado que o torneio voltará no próximo dia 30 de maio, um domingo.

Afetado pela pandemia do novo coronavírus, o futebol amador de Patrocínio teve de ser paralisado na temporada passada, mas com a liberação da prática esportiva pelo decreto municipal em vigência, a LPF ouviu representantes dos times que foram, majoritariamente, favoráveis ao começo da competição.

Representados no encontro, que aconteceu na sede da Liga Patrocinense, estavam: Borges, Carajás, Jardim Eldorado, Porto Seguro, Ubirajara e Vera Cruz (apoiadores à retomada do campeonato); além de América e Viveiro do Markim (contrários ao início do Amador).

Macaúbas, Martins e Santos não estiveram presentes.

De acordo com Rubens, “no dia 14 de maio, haverá uma pré-reunião para avaliar como está a situação da Covid e o decreto municipal”. A data foi estabelecida para ratificar o pontapé do Amador.

Texto: Fernando Cássio/Difusora 95