Notícias

Foto: Reprodução

Campeonato Amador começa no próximo mês com 12 equipes participantes

06/01/2021 às 08:51

Com 12 equipes confirmadas, o Campeonato Amador da primeira divisão começa no próximo dia 20 de fevereiro.
A data de início, entre outras questões, foi definida na noite desta terça-feira (05) em reunião realizada na sede da Liga Patrocinense de Futebol.

Conforme o regulamento aprovado pelos diretores das equipes, a competição da primeira fase será disputada com todas as equipes jogando entre si em turno único, classificando as oito melhores para a segunda fase que será disputada em dois jogos.

Na primeira fase terão jogos que serão realizados em Guimarânia, Macaúbas e na Rua dos Crioulos.

Já na segunda fase, até a decisão, todos os jogos serão realizados dentro da cidade, nos estádios que forem liberados pela Secretaria Municipal de Esportes.

Já as fases de semifinais e final serão disputadas em partida única, sem vantagem para as equipes que estiverem envolvidas.

As equipes que vão disputar têm até o próximo dia 08 de fevereiro para registrar os jogadores para a primeira rodada. A Liga Patrocinense estará em atendimento aos dirigentes a partir da próxima segunda-feira (11) de 12h30 às 17h00.

A reunião também foi marcada pela presença do secretário municipal de esportes, Mauro Henrique Nogueira, que afirmou que o campeonato terá o total apoio da Secretaria de Esportes com o pagamento de arbitragem e a liberação dos estádios para a realização dos jogos.

Ainda de acordo com o regulamento, cada equipe poderá inscrever dois jogadores de fora da comarca de Patrocínio que corresponde aos municípios de Serra do Salitre, Guimarânia e Cruzeiro da Fortaleza.

Uma outra reunião será realizada com os dirigentes das equipes no próximo dia 08 de fevereiro.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Amador da Primeira Divisão:

Martins x Macaúbas
Borges x Fluminense/Carajás
Vera Cruz x América
Jardim Eldorado x Ubirajara
Santa Tereza x Porto Seguro
Viveiro do Markim x Santos

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95