Notícias

Foto: Patrick Marques

Candidatos as vagas em um dos cursos do Vestibular Unicerp 2023 realizaram provas neste sábado (12)

12/11/2022 às 18:35

Após o período de restrições por parte da pandemia de Covid-19, o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio – Unicerp voltou a realizar neste sábado dia 12 de novembro, o seu processo seletivo de forma presencial em sua sede. Intitulado de Vestibular Unicerp 2023, a seleção visava 15 cursos da instituição de nível superior. Além da prova com 20 questões, abordando as oito disciplinas do núcleo comum do Ensino Médio, havia também uma Redação eliminatória.

Em entrevista à Difusora 95, logo após o encerramento das provas, que tiveram duração das 14h00 as 17h00, e foram realizadas no bloco 2 do Campus da instituição, o reitor do Unicerp, Dr. Clauber Barbosa de Alcântara, disse que das inscrições obtidas no Vestibular Unicerp 2023, o número de presenças foi muito satisfatório visto que essa avaliação presencial foi a primeira após o período de restrições e distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19.

“Nós obtivemos apenas 12% de evasão, 78% de presença dentre os inscritos” enfatizou Dr. Clauber.

Ainda segundo o reitor, uma única questão da prova a de número 05, foi anulada por apresentar uma dúbia interpretação, o que levou a comissão de avaliação da prova, a anular a questão.

Já divulgação dos aprovados no vestibular deste sábado será feita na quarta-feira dia 16 de novembro. Segundo o reitor, as informações serão repassadas somente para os candidatos, por meio do e-mail cadastrado no ato da inscrição no vestibular, por telefone, ou pessoalmente no campus do Unicerp.

O Vestibular UNICERP 2023 selecionará novos alunos para os cursos de: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Cafeicultura, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física Licenciatura, Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia.

O gabarito da prova já está disponível e pode ser verificado abaixo.

Texto: José Antônio/ Difusora 95