Notícias

Canil Municipal de Patrocínio deve receber repasse de R$50 mil

07/07/2021 às 16:43

O Canil Municipal de Patrocínio tem passado por algumas obras nas últimas semanas. Mas ainda há a necessidade de equipamentos para que o mesmo possa voltar a funcionar regularmente.

No dia 24 de junho, alguns vereadores, juntamente do secretário de obras, defensores dos direitos dos animais no município e funcionáros do canil se reuniram para falar sobre o início da reforma no local. Serão construídos novos canis de alvenaria e uma área de quarentena para os animais novos que chegarem.

“Além dessas obras nós também cobramos os equipamentos para a clínica veterinária, porque o município já não castra animais no Canil Municipal faz quase 3 anos e os animais de rua têm aumentado muito”, disse Michele Pelaquim, presidente da Associação Defensora dos Animais (ADA) de Patrocínio, que esteve na reunião.

“Por mais que a ADA, até hoje, já castrou quase 1000 animais, a demanda é muito grande e a gente está aqui para somar com o município. Sem o município a gente não vai conseguir. Então, nós pedimos para que o vereador se empenhasse e pedisse para o executivo para que comprasse equipamentos para a veterinária começar a castrar novamente. E também poder regularizar as salas cirúrgicas perante CMRV, porque para isso só está precisando desses equipamentos”, explicou Michele.

Na 22ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, realizada nesta terça-feira, 07, foi discutido e votado um projeto de lei que deve repassar R$50.000,00 para o Canil Municipal. A verba provavelmente será utilizada para aquisição dos equipamentos médicos necessários para retomar os castramentos, que segundo a presidente da ADA, é a principal demanda do canil.

“Para nós é muito importante que ele volte a funcionar. A demanda de animais doentes, de pessoas carentes que precisam da castração é enorme. E nós precisamos que o Canil Municipal volte a funcionar de forma urgente mesmo. E para que ele volte a funcionar nem é tão importante a obra, mas a aquisição desses equipamentos que estão faltando no local no momento”, finalizou.

 

Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora

Reportagem: Nilton César/ Difusora 95

Filipe Rodrigues/Difusora 95