Notícias

CAP abandona Campeonato Mineiro e está rebaixado para a Segunda Divisão

22/03/2024 às 13:46

A informação foi obtida agora a pouco pelo repórter Christiano Romão, o CAP não vai mais viajar a Ipatinga, para o jogo na próxima segunda-feira (25), no Vale do Aço, pelo triangular da repescagem. Assim sendo, o time está rebaixado para a segunda divisão do campeonato.

A gota d’agua, para crise que já vinha desde a terceira rodada do campeonato desse ano, foi a derrota por W.O, acontecida nesta quinta-feira, quando o time enfrentaria o Ipatinga, e não conseguiu recursos para pagar as taxas de Federação.

Segundo informações, as despesas para terminar a competição, ficaria em torno de 70 mil reais. Após um contato com Federação Mineira, o clube obteve a informação de que terá que pagar uma multa de aproximadamente 30 mil reais, e o time não será rebaixado para terceira divisão do estadual como se pensava.

O time em 2025, poderá disputar normalmente a Segunda Divisão do Estadual. Os jogadores foram liberados e dispensados. O gerente de futebol, Thiago Pires, vai a Patos de Minas e retorna na segunda-feira. Quando inicia os trabalhos de montagem do elenco para a disputa do Brasileiro da Série D.

Cerca de 20 jogadores já estão contactados, e devem ser anunciados nos próximos dias. O Time tem estreia prevista na competição para o final do mês de abril, e fará seu primeiro jogo em casa contra o Água Santa.

Na sua volta ao futebol profissional em 2016, o CAP teve uma ascensão meteórica, quando subiu da terceira para a segunda divisão e em 2017 voltou à elite do futebol mineiro. Em 2024, o time completou 7 anos seguidos na elite do futebol do Estado.

Em 2019, disputou o Brasileiro a Série “D” pela primeira vez, competição que disputou também em 2021 e 2023, sendo este a última, a sua melhor colocação na competição, chegando até às oitavas de final.

Nesta temporada, o time estreou com uma vitória histórica sobre a fortíssima equipe do Atlético Mineiro, por 2 x1 no estádio Pedro Alves Nascimento, mas foi caindo rendimento rodada após rodada até estar de novo no triangular de morte.

Texto: Luiz Oliveira | Difusora 95