Notícias

Foto: Benildo Borges

CAP apresenta bom futebol e empata com o América em Belo Horizonte

08/04/2021 às 19:51

Nesta quinta-feira (8) o Clube Atlético Patrocinense foi à capital mineira para enfrentar o América, no Estádio Independência. O time grená apresentou um bom futebol e empatou com o vice-líder da competição, pelo placar de 1 a 1.

O primeiro tempo foi de muita marcação entre as equipes do CAP e do Coelho. América teve mais posse de bola e mais jogadas no ataque, porém não levou perigo ao gol de Edson. O time grená apostou nos contra-ataques, e funcionou aos 41 minutos, com um bom passe do lateral-direito, Ferrugem, para o atacante Jeam, que só escorou para o fundo das redes e abriu o placar em Belo Horizonte.

Com a vitória parcial do Patrocinense, o América iniciou pressionando no segundo tempo em busca do empate. No entanto, aos 20 e 21 minutos, o time grená teve duas chances claras de gol. A primeira com o atacante Jeam, que deu um bom chute, mas bateu na defesa do Coelho. Já a segunda ocorreu após cobrança de escanteio, o zagueiro Alisson Cassiano, cabeceou, mas o goleiro Matheus defendeu. Após pressão do América, Ribamar empatou o jogo, aos 45 minutos da etapa final. Placar final: América 1, CAP 1.

O Clube Atlético Patrocinense, com esse resultado, soma nove pontos no Campeonato Mineiro e ocupa a 10ª posição na tabela. O próximo compromisso do time patrocinense é contra o Pouso Alegre, no domingo (11), às 15h30, no Estádio Pedro Alves do Nascimento.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora