Notícias

CAP apresenta defesa e espera não ser punido por confusão em jogo contra a Juazeirense pela Série D do Brasileiro

16/08/2019 às 10:01

No dia 24 de junho, o Clube Atlético Patrocinense se despediu do Campeonato Brasileiro da Série D após perder nas penalidades para a Juazeirense. O time grená havia devolvido a derrota do primeiro jogo na Bahia por 1 x 0, o que levou a decisão para a marca da cal.

Após a última penalidade, houve um princípio de confusão entre os jogadores, onde um homem que estava escorado no muro no momento das cobranças, invadiu o gramado e repentinamente agrediu o meia Clebson, do time visitante, com um soco, e logo em seguida desapareceu. Diante ao tumulto criado, a Polícia Militar chegou a utilizar gás de pimenta para conter os ânimos.

A Difusora 95, chegou a informar na semana seguinte ao termino da participação do CAP na competição sobre essa invasão de campo e o que ocorreu, onde o Patrocinense poderia ser notificado e até mesmo penalizado com a perda de mando de campo. E o que havia sido alertado acabou acontecendo, uma vez que o time baiano denunciou o CAP no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e com isso, o prazo para apresentar a defesa com a identificação de quem invadiu o gramado e cometeu a agressão termina nesta sexta-feira (16).

O presidente Maurício Cunha, ao ser questionado se foi possível fazer a identificação de quem havia feito a invasão, revelou que através das imagens foi sim possível, e com isso relatado na defesa que foi apresentada.

O CAP agora vai ser julgado pela denúncia feita pela Juazeirense e mesmo tendo identificado, fica na expectativa para que seja apenas multado e que não tenha o estádio Pedro Alves do Nascimento interditado nos jogos do próximo ano, quando voltará a disputar o Brasileiro.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95