Notícias

Foto: Cristiane Andrade/Difusora 98

CAP começa preparação para a Série D nesta semana

11/05/2021 às 09:33

Após analisar propostas de empresários interessados em apoiar o CAP, a diretoria grená firmou parceria com investidores para a disputa da Série D do Brasileiro. O vínculo com os novos parceiros se estenderá até o fim da participação da equipe no Campeonato Mineiro de 2023.

O aporte fechado na última sexta-feira (07) permitirá com que o Patrocinense dispute a competição nacional pela segunda vez na história. A estreia aconteceu na temporada 2019.

Segundo o presidente do CAP, Marcos Antônio Silva, o Marcão, os detalhes do novo acordo estavam sendo discutidos a cerca de 30, 20 dias.

“A parceria vai até 2023, no final do Mineiro, que pode ser prorrogada de acordo com as participações do clube nas competições nacionais. Se o clube conseguir um acesso à Série C, uma Copa do Brasil, a parceria pode ser renovada até 2024”, contou.

O novo superintendente do time grená será Ricardo Guedes, executivo de futebol formado pela CBF Academy, nascido e criado em Belo Horizonte, com trabalhos realizados nas categorias de base do Esporte Clube Futgol, de Contagem.

“Agora temos novas cabeças, novos horizontes, pessoas que vão adentrar em clubes grandes do futebol brasileiro e que vão nos representar em termos de negociação, parceria, de patrocínio”, opinou Marcão.

Com estreia na Série D prevista para o dia 06 de junho, jogadores e membros da comissão técnica começam a chegar a Patrocínio esta semana. A apresentação do elenco deve ocorrer até o próximo domingo (16).

Até agora, a diretoria não revelou os nomes que representarão o clube na sequência da temporada.

Texto: Fernando Cássio/Difusora 95