Notícias

Foto: Luiz Oliveira

CAP consegue reaver república e terá novo QG para sequência dos trabalhos

27/04/2020 às 10:41

A diretora do Clube Atlético Patrocinense conseguiu dar um grande passo rumo ao processo de reestruturação do clube e dar uma boa notícia ao torcedor grená.

O CAP conseguiu reaver a antiga república situada na av. Benedito Romão de Melo, próxima à estação ferroviária.

Em meio às incertezas quanto a volta do Campeonato Mineiro, cuja competição resta ainda duas rodadas para o término da primeira fase, a diretoria conseguiu junto ao município reaver o antigo prédio, que serviu por muitos anos de república e parte administrativa.

A notícia foi confirmada no sábado (25) pelo presidente Marco Antônio Silva, em entrevista ao programa Parada dos Esportes, da Difusora 95.

“Nós temos uma excelente notícia a passar para vocês. Nós solicitamos ao poder público, através de ofício enviado à Secretaria de Esportes e ao nosso prefeito, e o Valtinho nosso vice-presidente foi o portador, e na sexta-feira (24), recebemos por escrito da prefeitura, a liberação e cessão para o CAP usar, como concentração, o imóvel que fica ali em frente à estação”.

Marcão disse ainda que o clube já usou o espaço por vários anos. O imóvel estava sendo usado pela APAC Feminina. Como encerrou suas atividades, o clube pleiteou e obteve êxito na repatriação do prédio.

“Graças à Deus mais uma vitória para o CAP, o que vai significar uma economia de cerca de 50 mil reais por ano aos cofres do clube. Nós queremos agradecer a prefeitura e ao prefeito Deiró Marra por essa substancial ajuda que nos possibilitou marcar esse gol de placa”.

Marcão finalizou dizendo que, ainda nesta semana, o clube finalizará toda a documentação junto ao município, e dará início a uma reforma e adequações para que a partir de maio todo o mobiliário seja descolado para a nova casa.

O dirigente acredita que na volta do Campeonato Mineiro, o CAP já terá o novo local como base de concentração e alojamento.

O prédio deverá abrigar a estrutura administrativa, o departamento médico, refeitório, cozinha e lavanderia.

A república é dotada de oito apartamentos que serão utilizados por atletas solteiros, o que possibilita abrigar no mínimo 16 jogadores. Ficará como despesas para o clube, somente os atletas casados e comissão técnica.

Pela tabela do estadual, o CAP ainda tem dois compromissos válidos pela primeira fase: contra o Boa, de Varginha, no estádio Pedro Alves do Nascimento, e encerrará contra o Atlético Mineiro, jogando em Belo Horizonte. O clube ocupa a sexta colocação da competição com 12 pontos, e não corre mais risco de rebaixamento.

Texto: Luiz Oliveira/Difusora 95