Notícias

CAP é decisivo na bola parada, derrota o Uberaba em casa e volta ao G3 do Campeonato Mineiro
19/05/2025 às 22:53
No segundo duelo em casa e quarto no campeonato, o Patrocinense fez sua melhor atuação na competição. O técnico Paulo Schardong promoveu várias alterações na equipe, e o time decidiu o jogo logo nos minutos iniciais da partida.
Na lateral esquerda, setor que vinha trazendo problemas nos dois últimos jogos, ele sacou Wéslei, e César, autor do gol da vitória diante do Varginha, ficou com a vaga. No ataque, Luizinho e Mateus Falero começaram como titulares.
O jogo começou disputado, e o primeiro escanteio foi para o Uberaba. Esquerdinha cobrou mal e, na sequência da jogada, o CAP foi ao ataque e também conquistou o tiro de canto. A ousadia e a aposta em um time mais ofensivo deram certo, e a casa do Uberaba caiu logo aos quatro minutos do primeiro tempo.
César cobrou o escanteio, a zaga rebateu, e na sequência o camisa 10, Wágner, colocou no fundo das redes. Nove minutos depois, aos 13, em nova cobrança de escanteio com César, o CAP marcou novamente. A bola foi levantada no primeiro pau, sobrou para Matheus que tocou para o fundo das redes.
O Uberaba tentou se recuperar, mas o time de Walace Lemos, mesmo com muita correria, não conseguiu equilibrar as ações na primeira etapa.
Veio o segundo tempo, e com ele, um jogo mais equilibrado. Mas, aos 8 minutos, Ferrugem fechou pela direita e bateu forte para grande defesa do goleiro Geovane. A resposta do Uberaba veio no lance seguinte, com Esquerdinha batendo cruzado e levando perigo, mas para fora.
Walace Lemos promoveu, de uma só vez, três alterações na tentativa de melhorar o time. No Patrocinense, Wágner deixou o campo juntamente com Luiz Paulo, para as entradas de Hulk e Felipinho. Logo em seguida, o zagueiro Luizão sentiu o tornozelo e foi substituído por Riquelmer. Falero também deixou o campo para a entrada de Júlio César.
Aos 27 minutos, o goleiro Geovane salvou em finalização de Hulk. Antes disso, ele já havia feito duas grandes defesas, evitando o terceiro gol grená.
Na melhor chance do Uberaba no jogo, aos 31 minutos, o camisa 10, Esquerdinha, bateu colocado para grande defesa de Adilson. A bola ainda tocou no travessão e saiu pela linha de fundo. O Uberaba até pressionou, mas sem eficiência.
No lance final, Ferrugem, aos 45 minutos, bateu forte em cobrança de falta, exigindo mais uma grande defesa de Geovane.
Com a vitória, a segunda consecutiva na competição, o Patrocinense chegou aos sete pontos no campeonato, um a menos que Mamoré e U.R.T, que empataram em 1 a 1. Agora, o time volta a campo no sábado (24), em Patos de Minas, quando enfrenta a U.R.T. na Arena DB, às 18h00.
Já o Uberaba, que ainda não venceu na competição, recebe a Caldense em casa.
Luiz Oliveira / Difusora 95,3FM