Notícias

CAP elege novo Conselho Deliberativo, mas está sem presidente

23/09/2025 às 06:54

O Conselho Deliberativo do Clube Atlético Patrocinense se reuniu de forma ordinária na noite desta segunda-feira (22), com o objetivo de definir uma nova direção para o colegiado e também para a Diretoria Executiva. Apenas a primeira meta foi alcançada.

Nivaldo Leal foi eleito por aclamação presidente do Conselho Deliberativo, substituindo José Francisco Félix, que ocupava o cargo nos últimos anos. Já em relação à Diretoria Executiva, nenhuma chapa foi registrada, deixando o clube sem presidente.

O ex-mandatário, Fúvio Eduardo Barbosa, cujo mandato se encerrou no domingo, explicou que sua diretoria decidiu não continuar devido ao alto valor das dívidas trabalhistas. Segundo ele, a atual gestão pagou cerca de meio milhão de reais somente nessa área, mas ainda resta um saldo elevado.

Fúvio ressaltou que, mesmo sem mandato, todos seguem empenhados na busca por soluções. Uma tentativa de renegociação com representantes das dívidas trabalhistas chegou a ser feita, mas sem sucesso.

“No meu entendimento, esse foi o maior motivo de não termos conseguido o acesso. Ao pagarmos valores muito altos de dívidas trabalhistas de gestões anteriores, ficamos impossibilitados de investir no futebol, o que poderia ter trazido o time de volta à primeira divisão”, afirmou.

Ele destacou ainda que, com a eleição do novo Conselho, que terá um árduo trabalho na busca por nomes para a Executiva, sua diretoria, embora sem cargo, continuará ajudando e não vai abandonar o clube.

Na prestação de contas apresentada, a gestão que se encerrou informou ter quitado mais de meio milhão de reais em dívidas herdadas, encerrando o mandato sem deixar débitos da própria administração. Também foi anunciado que existem conversas para atrair investidores, e a possibilidade de transformar o clube em SAF não está descartada.

Luiz Oliveira / Difusora 95,3FM