Notícias

Foto: Christiano Romão/ Difusora 95

CAP empata clássico com o Uberlândia, ambos os gols foram de pênalti

19/06/2021 às 19:27

Neste sábado (19) o Clube Atlético Patrocinense enfrentou o Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá, pela terceira rodada da série D do Campeonato Brasileiro. Com boa atuação no segundo tempo, a equipe grená empatou com o verdão em 1 a 1.

A primeira etapa foi marcada por boas oportunidades de gol da equipe do Uberlândia, em jogadas de contra-ataque. Apesar do CAP ter apostado em uma marcação alta para dificultar a saída de bola do adversário, quando o verdão chegava próximo a grande área do time grená se deparava com um sistema defensivo mal organizado. Em uma destas chegadas o zagueiro patrocinense Felipe Gregory, derrubou Rafael Pernão e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Daniel Costa abriu o placar para o time da casa.

No segundo tempo o Patrocinense voltou com outra postura, se arriscando mais no ataque e levando perigo ao gol de Rafael Roballo. Em uma das boas jogadas de Gustavo Crecci, o meio-campista do CAP sofreu pênalti, Thomás fez a cobrança da penalidade e deixou tudo igual no estádio Parque do Sabiá. Placar final: Uberlândia 1, Patrocinense 1.

Com esse empate, até o momento, o Clube Atlético Patrocinense ocupa a sexta colocação do Grupo 6 do Brasileirão da série D. Vale ressaltar que a equipe tem um jogo a menos, já que a partida contra o Águia Negra foi adiada na rodada anterior, devido ao lockdown na cidade de Rio Brilhante – MS. O próximo compromisso do CAP é contra o Boa Esporte, sábado (26), às 16h, no estádio Pedro Alves do Nascimento.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora