Notícias
CAP encara Cruzeiro como jogo da vida logo mais
23/01/2019 às 09:54
Apesar de ser a segunda rodada do Campeonato Mineiro, e de ter vencido o clássico contra a URT na estreia, o jogo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (23), está sendo encarado como o jogo da vida para os jogadores do Clube Atlético Patrocinense. A partida será no Mineirão, a partir das 21h30, onde inicialmente o time grená vai entrar em campo com o objetivo de não levar gols e tentar um empate diante de um dos maiores clubes do país.
O técnico Wellington Fajardo e o grupo sabem das dificuldades que terão de enfrentar no Gigante da Pampulha logo mais, mas a confiança está alta para o primeiro duelo contra um dos grandes da capital.
No ano passado, Fajardo esteve à frente do Patrocinense nos dois confrontos contra o Cruzeiro. No duelo da primeira fase, quando a raposa jogou em Patrocínio, o CAP arrancou um heroico empate em 1 x 1. O resultado deu a classificação ao time grená para a fase de quartas de final do Mineiro, já na fase seguinte, os dois clubes voltaram a se encontrar, desta vez no Mineirão, onde Fajardo, com muitas dificuldades, armou uma equipe bastante fechada, que tinha o objetivo parecido ao da partida desta quarta-feira. E a tática até que funcionou, porque o Cruzeiro com sua equipe titular teve dificuldades para furar a zaga patrocinense, mas acabou vencendo por 2 x 0, e com isso o time grená foi eliminado do campeonato.
Mas agora, a história é outra. O Patrocinense está com um grupo bem mais forte que o do ano passado e conta com peças de reposição a altura daqueles que são considerados titulares, e apesar de não contar com Jhonathan Moc, o técnico Fajardo tem todo o restante do elenco à disposição, inclusive o volante Davi, que teve a situação regularizada no final de semana e vai fazer a estreia no lugar do centroavante Barcos.
Para o jogo, o CAP entra em campo com uma formação diferente da última partida. O time vai atuar com três volantes: Bruno Moreno, Arilson e Davi.
O Patrocinense deve iniciar a partida com: Júlio César, Ângelo, Diego Borges, Betão e Ian Barreto; Bruno Moreno, Arilson, Davi, Pavani e Dedê; Felipe Alves. O treinador ainda relacionou: Cleysson e Maurílio para o gol, Kellyton para a lateral direita, Rincón, Lucas Chinaqui, Fernando e Leandro Oliveira para o setor de meio campo; Val Barreto, Barcos e Otacílio para o ataque.
Após a partida, o CAP viaja direto para Andradas, onde treina na quinta, sexta e sábado, já no domingo vai para Poços de Caldas, cidade que fica a menos de 50 km do local de preparação, onde enfrenta a Caldense no Ronaldo Junqueira.
Cruzeiro modificado
O técnico Mano Menezes mexeu em 70% do time do Cruzeiro em relação à equipe que estreou com vitória sobre o Guarani no último sábado. O treinador vai dar oportunidade para vários jogadores que serão avaliados e ao mesmo tempo descansar o grupo para o clássico de domingo, às 11h, contra o Atlético Mineiro.
Mano Menezes não confirmou a equipe para o jogo, mas deve fazer até oito alterações. O lateral Luis Orejuela e o volante Jadson devem estar em campo contra o CAP. Outros reforços vão apenas acompanhar o jogo: o meia Marquinhos Gabriel, o lateral esquerdo Dodô e o meia Rodriguinho. O provável Cruzeiro terá: Fábio; Orejuela, Léo (Fabrício Bruno), Murilo e Egídio (Patrick Brey); Lucas Romero e Jadson (Ariel Cabral); Renato Kayzer, Robinho e David; Fred (Sassá).
Renato Oliveira/Difusora 95