Notícias

CAP estreia com empate diante da Caldense no Campeonato Mineiro e reclama de pênalti não marcado

04/05/2025 às 12:15

O coração do torcedor grená bateu mais forte na manhã deste domingo (04). Após um 2024 de muitas decepções e incertezas, ter um time em campo em 2025, com mais de 4 milhões em dívidas, era uma missão quase impossível. Não para um grupo de apaixonados, liderados pelo ex-presidente e vice-prefeito Maurício Cunha. A primeira vitória do CAP aconteceu justamente pelo fato de o time conseguir voltar a jogar. Dentro das quatro linhas, o resultado foi considerado muito bom: o empate sem gols, que teve sabor de vitória, garantiu ao time seu primeiro ponto na competição.

O primeiro tempo começou morno, e a tão esperada pressão da Caldense nos minutos iniciais não aconteceu. Muito bem postado em campo pelo técnico Paulo Shardong, o CAP neutralizava bem as descidas do adversário, mas se arriscava pouco ao ataque também. Os goleiros quase não trabalharam. A Caldense só chegou com perigo aos 34 minutos, quando William Mococa invadiu o setor esquerdo e bateu cruzado, forte, levando perigo ao gol de Adílson.

Três minutos depois, aos 37, Lucas Ventura desceu com perigo pela esquerda e bateu cruzado. A bola tocou no braço de um defensor da Caldense dentro da grande área, mas o árbitro Esdras Henrique Gonçalves nada marcou. O lance gerou muitas reclamações por parte de todo o elenco. O auxiliar técnico Wallace Pessanha acabou sendo expulso. Ainda na primeira etapa, o CAP perdeu o lateral-esquerdo Wéslei, contundido, e ele foi substituído por César.

No segundo tempo, a insatisfação com o rendimento da Caldense ficou visível, tanto que o técnico Thiago Oliveira fez duas alterações durante o intervalo. No decorrer do jogo, Schardong também promoveu várias mudanças, mas os dois times produziram pouco e os goleiros continuaram pouco exigidos.

Os times voltam a campo no próximo final de semana. O CAP recebe no estádio Pedro Alves do Nascimento, no sábado, 10 de maio, às 16h00, o Mamoré de Patos de Minas. Já a Caldense visita a U.R.T no mesmo dia, às 18h30, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Texto: Luiz Oliveira / Difusora 95,3FM