Notícias

CAP faz o dever de casa e fecha o turno em primeiro do Hexagonal

22/04/2017 às 19:46

O Clube Atlético Patrocinense deu mais um importante passo na busca pelo acesso. Neste sábado, o CAP derrotou o Tupynambás por 2 a 1, no estádio Júlio Aguiar, pela quinta rodada do Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o CAP chegou a 13 pontos e continua na liderança desta reta decisiva da competição. O Betinense aparece na cola, com 12 pontos.

A partida foi o encontro do líder CAP com o lanterna Tupynambás. Melhor para o Patrocinense, que venceu com gols de Lucas Kattah e Mário César. O meia Capela participou dos dois gols. Primeiro, ele deu o cruzamento para a finalização de Kattah aos 44 do primeiro tempo. Depois, aos 11 do segundo tempo, Capela sofreu o pênalti, convertido por Mário. Já nos acréscimos da etapa final, aos 47, o zagueiro Thales descontou para o Baeta.

Agora faltam apenas cinco rodadas para o fim do Estadual. A partir do próximo sábado começa o returno do Hexagonal. O CAP enfrentará novamente o Tupynambás, sábado dia 29, em Juiz de Fora. O jogo está marcado para às 16h, no estádio Mário Helênio. A próxima partida do CAP, em casa, será no dia 3 de maio, quando o time grená receberá o Betinense, no Júlio Aguiar, pela sétima rodada.

Na classificação do Hexagonal, o Patrocinense lidera com 13 pontos. O Betinense, que neste sábado bateu o Uberaba por 2 a 0, tem 12, na segunda colocação. O terceiro é o Boa com oito pontos, o time de Varginha ganhou do Nacional por 1 a 0. A equipe de Muriaé caiu para a quarta posição com seis pontos. O Uberaba é o quinto com quatro. Enquanto o Tupynambás continua em último, ainda sem pontuar.

FICHA

5ª rodada do Hexagonal Final do Módulo II

Jogo: CAP 2 x 1 Tupynambás

Local: estádio Júlio Aguiar

Data: 22/04/2017

Público e Renda: 1.398 pagantes – R$ 18.180

CAP: Cleysson, Emerson Silva (Michael Paulista), Juninho, André Alves, Bruno Lima, Fumaça, Mário César, Capela (Emerson Borges), Lucas Kattah, Pedrinho (Ademir) e Quilder. Técnico: Rogério Henrique

Tupynambás: Igor Rayan, Pedro, Thales, Washington, Maicon Copete (Igor Soares), Marcus Pinguim, Gustavo, Brandão (Assis), Ygor Vinícius (Igor Pimenta), Tony e Igor Balotelli. Técnico: Ludyo Santos

Arbitragem: Murilo Francisco Misson Júnior (árbitro) Celso Luiz da Silva e Ricardo Vieira Rodrigues (auxiliares).

GOLS

CAP: Lucas Kattah aos 44′ do primeiro tempo. Mário César aos 11′ do segundo tempo.

Tupynambás: Thales aos 47′ do segundo tempo.

Cartões amarelos:

CAP: Cleysson

Tupynambás: Brandão, Marcus Pinguim, César e Assis.

Filipe Ferreira

Foto: Matheus Pires