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CAP faz parceria com ACARPA para aumentar renda para a disputa da Série D do Brasileiro

22/08/2018 às 12:27

Uma ideia do professor de Educação Física e ex-goleiro do Clube Atlético Patrocinense, Adélio Furtado, o popular Delinho, foi apresentada ao presidente da Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (ACARPA), Fred Elias. O projeto tem como objetivo arrecadar sacas de café e transformar em aporte financeiro para o time grená na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.

Na reunião realizada na última segunda-feira (20), na sede da ACARPA, ainda estiveram presentes o presidente do CAP, Maurício Cunha, e os diretores Marco Antônio da Silva e Juninho Makalé. A proposta foi recebida com bons olhos pela entidade, bem como pela diretoria do CAP.

Adélio lembrou que esse projeto vem sendo desenhado desde 2017, quando ele foi convidado para fazer parte da diretoria, e a partir de agora, a ideia passa a ser colocada em prática com o objetivo de conseguir recursos para o clube, e também ampliar a divulgação do Café do Cerrado. O cafeicultor interessado em fazer a doação poderá procurar diretamente a Associação ou mesmo preencher uma ficha autorizando a retirada do quantitativo de sacas de café pela diretoria do CAP.

Fred Elias comentou a aparição do Patrocinense no programa Fantástico, da Rede Globo, quando o time empatou em 2 x 2 com o Atlético Mineiro no Campeonato Mineiro deste ano, em pleno estádio Independência, onde a camisa e o calção foram evidenciados e os nomes dos patrocinadores receberam destaques pelo apresentador Tadeu Schmidt. Fred vê a ideia de divulgar o café produzido em Patrocínio como uma forma positiva através desse projeto. Ainda poderá ser buscada uma parceria com a Cooperativa dos Cafeicultores da Região do Cerrado (EXPOCACCER) e com a Federação dos Cafeicultores da Região do Cerrado para que o trabalho possa ser estendido.

Por sua vez, o presidente do CAP, Maurício Cunha, enalteceu a iniciativa de Adélio Furtado, uma vez que será uma oportunidade para que os cafeicultores possam apoiar o CAP que não receberá aporte financeiro da televisão como para o Mineiro, bem como da Federação Mineira de Futebol ou da CBF. Maurício está otimista para que os produtores possam abraçar a ideia para angariar recursos, já que o objetivo é conseguir o acesos à Série C do torneio nacional para 2020. O presidente ainda explicou que o Campeonato Mineiro, primeira competição a ser disputada no ano que vem, dará uma projeção muito grande aos parceiros do projeto 2019.

Renato Oliveira/Difusora 95