Notícias

Foto: Fernando Cássio

CAP fecha estadual com goleada sofrida para o Cruzeiro

25/04/2021 às 18:31

O Clube Atlético Patrocinense encerrou sua participação no Campeonato Mineiro 2021 sendo goleado pelo Cruzeiro, por 4 a 0, no estádio Mineirão.

A partida, valida pela 11ª rodada do estadual, decretou a classificação da raposa para as semifinais da competição e a manutenção do tabu celeste diante do CAP. Agora, são 15 jogos entre as duas equipes, com 11 vitórias do Cruzeiro e quatro empates.

O jogo

O Patrocinense, que jogou para cumprir tabela, começou desligado no Gigante da Pampulha. Logo aos 2 minutos da primeira etapa, o volante Maycon Lucas perdeu a bola na intermediária defensiva e o volante Adriano, do Cruzeiro, roubou a bola e tocou para William Pottker, que arriscou de fora da área e contou com o desvio da bola no zagueiro Alisson para bater o goleiro Edson.

Depois do gol cruzeirense, o time grená conseguiu criar duas chances, a primeira com Wallace Lima de cabeça, e depois com Maycon Lucas, em chute de fora da área que obrigou Fábio a fazer bela defesa.

No início do segundo tempo, a raposa voltou com tudo e ampliou o placar, aos 3 minutos, com Matheus Barbosa de cabeça, depois de receber cruzamento na medida de Pottker. Já aos 6, o lateral-esquerdo Jhonatan Moc vacilou na condução da bola e perdeu a posse para o atacante Pottker, que driblou o goleiro Thiago Passos (que entrou no intervalo) e bateu pro gol. Antes da bola estufar as redes, Moc ainda tentou tirar, mas não evitou o terceiro tento celeste.

No apagar das luzes, aos 45 minutos, depois de bola alçada na grande área, o meio-campista Jadson, que entrou durante a segunda etapa, fez bela finalização cruzada, sem chances para Thiago Passos.

Futuro

Com o resultado positivo, a raposa garantiu o 3º lugar na classificação e agora enfrenta o América, 2º colocado, na semifinal do Mineiro. Os jogos, disputados em ida e volta, serão realizados nos dois próximos fins de semana.

Para o Patrocinense resta a expectativa pela disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que começa em maio.

Texto: Fernando Cássio/Difusora 95