Notícias

CAP goleia em amistoso e apresenta volante

24/01/2017 às 09:20

Foi um começou de jogo difícil, principalmente pelas condições do gramado, muito molhado e em alguns pontos do Júlio Aguiar alagado, onde a força física deu lugar a técnica. Mas depois que que acertou, o Clube Atlético Patrocinense não teve dificuldades para golear o Siderúrgica de Sabará por 5 x 1, nesta segunda-feira (23), no terceiro amistoso preparatório para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo Dois. O destaque do jogo foi o meia Léo Mineiro que marcou dois gols, sendo o segundo olímpico, aproveitando o mal posicionamento do goleiro Richard que foi muito acionado durante todo o jogo e evitou uma goleada ainda maior do time da casa.

Ainda balançaram as redes para o Patrocinense, Ademir, Juninho e Dedê. No finalzinho, já nos acréscimos, Matheus diminuiu para o Siderúrgica.

O centro avante Paulão saiu de campo no primeiro tempo sentindo a coxa e Leozinho entrou no lugar dele. O jogador será examinado nesta terça-feira. O jogo serviu para que o técnico Rogério Henrique fizesse novas avaliações, onde promoveu além dessa mudança outras cinco. O lateral Antônio Carlos fez sua estreia na equipe e deixou boa impressão ao técnico Rogério Henrique. Já nas demais posições, o treinador conhecia bem o futebol de casa um.

Na próxima segunda-feira (30), o CAP fará dois jogos amistosos, sendo o primeiro às 19 contra o Carmelitano, que vai disputar a Copa Amapar onde será utilizada a equipe considerada reserva e às 21h o titular joga contra o Nacional de Uberaba que vai disputar a terceira divisão do Mineiro. Estefano Caetano explicou que está tendo dificuldades para marcar jogos mais fortes, devido o fato de que os campeonatos regionais começam no final de semana e voltou a reafirmar os dois jogos contra o Mamoré nos dia 04 e 11 de fevereiro com o primeiro em Patrocínio e o segundo no Bernardo Rubinger de Queiroz.

Reforços para o meio campo e lateral

Foi apresentado nesta segunda-feira (23), mais um reforço para a disputa do Mineiro. trata-se do volante Mario Cesar de 26 anos que passou ano passado pelo Tricordiano e Guarani de Campinas. O jogador chegou a acertar para a disputar a primeira divisão do estadual pelo time de Três Corações, mas um desacordo acabou o tirando da equipe e com isso ele se apresentou ao Patrocinense. O volante tem como característica a saída de bola tem facilidade de fazer um terceiro homem de meio campo e caso ganhe a posição de titular por ser do capitão.

Já durante a madrugada chegou a cidade, o lateral direito Careca que estava ano passado no Valério de Itabira. O jogador tem 23 anos e vem para concorrer com Kaique pela vaga de titular, uma vez que após o jogo treino de sábado passado, o reserva Lucas Scoralick foi liberado, bem como o meia Rômulo.

Ficha:

Patrocinense: Cleisso, Kaique, Juninho (Lucão), André Alves (João Carlos) e Antônio Carlos (Aurélio); Wellison (Kin), Fumaça, Dedê e Léo Mineiro (Emerson); Ademir e Paulão (Leozinho). Técnico: Rogério Henrique

Siderúrgica: Richard, David, Danilo, Diego Santos e Tetê; Flávio (Roy), Roy (Kayke), Sayvson (Lucas Gomes) e Washington; Marcos (Matheus) e Guilherme. Técnico: Cláudio Leite.

Arbitragem: Paulo Guilherme, Júlio César Borges e Odair Fabiano. Reserva: Talles Eduardo.

Renato Oliveira