Notícias

CAP passa pelo apito e vence a segunda de cinco finais
06/11/2016 às 12:48
Foi sofrido, mas o Clube Atlético Patrocinense conseguiu vencer dois adversários na tarde deste sábado (05), pelo Hexagonal Final do Campeonato Mineiro. A equipe recebeu inicialmente o Betinense pela 7ª rodada da fase final do estadual e acabou tendo que derrotar também a arbitragem para conseguir mais três pontos na briga por uma das vagas ao Módulo Dois de 2017.
O time grená bateu os dois rivais por 2 x 1 de virada em um jogo muito difícil, onde o Betinense veio para jogar no erro do adversário e só saiu na frente com um gol impedido de Thiago aos 33 do segundo tempo e que gerou muita reclamação. Antes disso, no primeiro tempo, a equipe também foi prejudicada pelo árbitro Jeferson Antônio da Costa que não sinalizou uma penalidade sobre Ademir.
O CAP chegou ao empate aos 41 minutos com Bicudo cobrando penalidade “arranjada”, mas que o árbitro provavelmente deu para tentar reparar a lambança que havia feito mais cedo a favor dos visitantes.
O empate nessa altura era péssimo para o Patrocinense que estava dando adeus ao sonho de continuar brigando pelo acesso, mas nos acréscimos de 07 minutos em uma jogada rápida, André Alves, aos 51, que já havia deixado de ser zagueiro para ajudar no ataque acabou concluindo o gol da sensacional virada em um segundo tempo de arrepiar por parte do CAP que não entregou os pontos e mostrou que está mais vivo do que nunca no campeonato.
Na próxima rodada, o Patrocinense vai até Itabira enfrentar o Valério que empatou na manhã deste domingo em 1 x 1 com o Coimbra. O jogo será domingo às 10h. Já o Betinense joga em Divinopólis contra o Tupynambas que empatou em 1 x 1 com o Jacutinga no Sul de Minas.
Classificação:
1º Tupynambas, 17
2º Betinense, 13
3º Coimbra, 10, saldo de 02 gols
4º Patrocinense, 10, saldo de -02 gols
5º Jacutinga, 05
6º Valério, 04
G2 pode virar G4
Os dois primeiros colocados do Hexagonal Final sobem para o Módulo Dois de 2017. Porém o número de vagas pode passar para três ou quatro, isso porque o Minas de Sete Lagoas cogita não disputar ano que vem, bem como o Portal de Uberlândia. Caso sejam confirmadas as desistências no arbitral que acontece neste mês, o número de vagas aumentará ao final do Hexagonal.
Ficha:
Patrocinense: Cristiano, Kaique, Bruno Costa, André Alves e Cleuber; Henrique (Leozinho), Hulk, Bruno Moreno e Douglas Esquilo (Bicudo); Michael Paulista (Pedro Augusto) e Admeir. Técnico: Rogério Henrique
Betinense: Túlio, Gilben (Marcelo), Breno, Marcos e Magalhães; Denilson, Diego Henrique (Thiago), Paulinho e Lucas Katha (Luiz Antônio); Leo Andrade e Felipe Caldeira. Técnico: Fred Pacheco
Arbitragem: Jeferson Antônio da Costa, Sidimar dos Santos Meurer e Helbert Tavares Miranda
Cartões amarelos: André Alves e Leozinho (CAP); Gilben, Marcos e Denilson (Betinense)
Renato Oliveira
