Notícias

Foto: Benildo Borges

CAP perde para a Caldense e segue na lanterna do grupo 6 da série D do Brasileirão

05/07/2021 às 19:15

O Clube Atlético Patrocinense entrou em campo nesta segunda-feira (05), pela quinta rodada da série D do Brasileirão, no estádio Pedro Alves do Nascimento, onde enfrentou a Caldense. No confronto entre as equipes mineiras a veterana levou a melhor e venceu pelo placar de 3 a 2.

No primeiro tempo o CAP foi melhor, teve boas oportunidades de abrir o marcador, mas pecou nas finalizações. Já a Caldense esbarrou em uma boa marcação da equipe patrocinense e criou poucas chances, a que levou mais perigo ocorreu no fim da primeira etapa, quando Gabriel Santos cabeceou nas mãos do goleiro Edson.

A etapa complementar foi marcada por jogadas de bola parada que originaram os cinco gols da partida. Aos 28 minutos, o destaque da equipe da Caldense, Patrick Lopez, fez uma bela cobrança de falta e abriu o placar para o time de Poços de Caldas. Já aos 34, Patrick cobrou novamente uma falta que sobrou para Gabriel Santos cabecear para o fundo das redes e ampliar o marcador.

Após cobrança de escanteio, o zagueiro Felipe Gregory marcou o primeiro gol do Patrocinense. No entanto, minutos depois, o zagueiro do time grená cometeu um pênalti, Gabriel Santos converteu marcando o terceiro gol da veterana. O segundo tento do CAP também foi marcado por Felipe Gregory, após cobrança de falta. Final de jogo: CAP 2, Caldense 3.

Com esse resultado, o Clube Atlético Patrocinense segue na lanterna do grupo 6 da série D do Brasileirão, com apenas dois pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado (10), contra a líder do grupo, Ferroviária, às 17h, no estádio Doutor Adhemar Barros.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora