Notícias

Foto: Fernando Cássio

CAP recebe sinal verde do Estado para integrar Lei de Incentivo ao Esporte

13/04/2021 às 15:38

O tão sonhado projeto para desenvolver as categorias de base do Clube Atlético Patrocinense, recebeu uma grande noticia.

De acordo com o presidente Marco Antônio Silva (Marcão) o clube teve aprovado junto ao Estado, o pedido para ser inserido na lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

“Trago essa notícia em primeira mão para vocês, essa semana tivemos aprovada, em Belo Horizonte, a nossa inclusão na Lei de Incentivo ao Futebol, que vai nos ajudar muito na parte amadora e da base, no valor de trezentos mil reais. Então essa verba foi aprovada no Estado e agora vamos correr atrás de empresas apoiadoras para que possamos fechar esse projeto e capitar os recursos” disse o dirigente.

A Lei Estadual de Incentivo ao Esporte é um programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais. Por este instrumento, contribuintes do ICMS podem obter incentivo fiscal, desde que sejam apoiadores de projetos esportivos aprovados pela Subsecretaria de Esportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SUBESP).

Sobre a série “D”, competição no qual o clube está confirmado e tem início previsto para o mês de maio, Marcão disse que a diretoria tem trabalhado muito para viabilizar essa participação.

“Nós recebemos vários contatos, inclusive de um pessoal de Belo Horizonte que está querendo nos ajudar, então, nós estamos analisando o que realmente teremos que fazer. Recebemos também a visita de um grupo empresarial no Sul de Minas, que quer investir nesse projeto do Campeonato Brasileiro, enfim estamos observando muitas situações”, concluiu o dirigente.

A Série “D” do Campeonato Brasileiro, tem início previsto para o dia 26 de maio. O CAP está no Grupo 6, ao lado  de Caldense, Boa Esporte, Uberlândia, Águia Negra-MS, Rio Branco de Venda Nova-ES e Aquidauanense-MS ou Rio Branco de Vitória-ES.

Pelo Campeonato Mineiro, o time volta a campo neste domingo,18, quando recebe às 16h, no estádio Pedro Alves Nascimento, a U.R.T de Patos de Minas, pela penúltima rodada da primeira fase.

Texto: Christiano Romão/Luiz Oliveira