Notícias

CAP sem a maioria dos titulares, perde, mas por pouco não complica Uberaba

01/04/2017 às 21:08

A invencibilidade do Clube Atlético Patrocinense do Campeonato Mineiro foi quebrada na última rodada da primeira fase de classificação. Já classificado, o time foi até Uberaba neste sábado onde encarou de igual pra igual o “zebu” e perdeu pelo placar de 2 x 1. Os gols do jogo foram marcados por Bruno Henrique aos 09 minutos e 28 do primeiro tempo. Paulão descontou aos 36.

O CAP entrou em campo com apenas dois jogadores considerados titulares: Mario César e Dedê e no decorrer do jogo, Ademir entrou. O time ainda teve as estreias de Kim, Wellerson e Lochayder, que fizeram um bom jogo.

Com a derrota, o Patrocinense terminou a fase de classificação entre os seis classificados para o hexagonal final, com a segunda melhor campanha com 21 pontos. Já o Uberaba foi o primeiro com 22 pontos. O Betinense foi a terceira melhor equipe, com a mesma pontuação do CAP, porém perdendo no critério gols marcados (16 contra 15). Já o saldo de gols foi igual: 09 para cada um.

O Tupynambas de Juiz de Fora foi o quarto com 19 pontos. Já o Nacional de Muriaé, terminou em quinto com 17 pontos, e o BOA foi o sexto, com 14 pontos.

Os prováveis confrontos da primeira rodada:

Uberaba x BOA em Varginha

CAP x Nacional em Muriaé

Betinense x Tupynambas em Coronel Fabriciano

A confirmação dos jogos será na segunda-feira, pela Federação Mineira de Futebol. Quanto ao rebaixamento, o Araxá caiu para a terceira divisão de 2018. A equipe perdeu para o Mamoré em Patos de Minas por 4 x 2, enquanto que o BOA foi derrotado pelo CAP Uberlândia por 2 x 0 em Varginha.

No outro grupo, Guarani e Betinense empataram em 0 x 0 e o Social derrotou Tupynambas por 3 x 0.

FICHA 

10ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo 2
Jogo: Uberaba 2  x 1 CAP
Local: estádio Uberabão, em Uberaba
Data: 01/04/2017
Uberaba: Gilson, Barone, Lucas, Ricardo Lucena, Douglas, Paulo Henrique, Leandro Teixeira (Hércules), Kauê, Jouberth (Baianinho), Douglas Skilo (José Júnior) e Bruno Henrique. Técnico: Wantuil Rodrigues
CAP: Wesley, Kim (Kaique), Wellerson, Lucão, Bruno Lima, Lochayder (Eduardo Lucas), Mário César, Dedê, Leozinho (Ademir), Emerson Borges e Paulão. Técnico: Rogério Henrique
Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva  (árbitro) Douglas Almeida Costa e Bruna Laura Silva Oliveira (auxiliares).

GOLS

Uberaba: Bruno Henrique aos 8′ e aos 28′ do primeiro tempo.

CAP: Paulão aos 36′ do primeiro tempo.

Cartões amarelo: 

CAP: Wellerson e Bruno Lima

Cartão vermelho:

Uberaba: Barone

Renato Oliveira