Notícias

Foto: Benildo Borges

CAP tem fraca atuação e perde clássico contra Uberlândia

04/04/2021 às 16:07

Neste domingo (4) o Clube Atlético Patrocinense enfrentou o Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O verdão levou a melhor e venceu por 1 a 0, em um jogo com muita interferência da arbitragem.

O time grená iniciou bem no primeiro tempo da partida, mas com dificuldade de finalização, assim como o Uberlândia. O banho de água fria na equipe do CAP veio aos 16 minutos, quando o atacante Matheus cometeu pênalti em Wandinho. Reis fez a cobrança e abriu o marcador para o time da casa.

Um lance polêmico aconteceu ainda na primeira etapa, aos 25, a arbitragem marcou mais um pênalti para o Uberlândia, quando o lateral do Patrocinense, Leomir, teria derrubado o atacante Luizinho dentro da grande área. Luizinho foi para a cobrança da penalidade, que parou nas mãos do goleiro Edson.

Já no segundo tempo, as duas equipes mostraram dificuldade na criação de jogadas. O CAP teve mais posse de bola, no entanto, não levou muito perigo ao gol do adversário. O Uberlândia apostou nos contra-ataques, mas também não obteve resultado. Placar final: Uberlândia 1, Patrocinense 0.

Um fato que chamou atenção durante a partida foi a quantidade de cartões amarelos aplicados. Somente para a equipe patrocinense foram seis, além da expulsão do técnico, Rogério Henrique, que desfalca o time no próximo jogo.

O Clube Atlético Patrocinense volta a campo na próxima quinta-feira (8), às 17h30, no Estádio Independência, onde enfrenta o time do América.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora