Notícias

CAP trabalha com três nomes para assumir o comando técnico da equipe

03/07/2018 às 11:43

(Foto: Rodrigo Santana, Rodrigo Fonseca e Wellington Fajardo)

O CAP já trabalha nos bastidores para confirmar o nome do treinador que comandará o time nas disputas do Campeonato Mineiro e da Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. De acordo com informações, um dos nomes para comandar a equipe é o do ex-técnico da URT, Rodrigo Santana. O treinador teve passagens importantes por vários clubes do país, mas passou a ganhar espaço quando foi campeão invicto do Campeonato Catarinense Sub-20 em 2011, comandando o Pinheiros Sport Clube. Rodrigo Santana também tem um acesso conquistado à Serie A2 do Campeonato Paulista pelo Juventus. O treinador também teve trabalho de destaque à frente da URT de Patos de Minas, onde conquistou o título de campeão mineiro do interior em 2017. Já neste ano, sobre o seu comando a URT conseguiu vaga para as quartas de final do Campeonato Mineiro.

Outro nome que a diretoria trabalha para um acerto é o do técnico Rodrigo Fonseca, que tem 45 anos e acumula passagens por diversos clubes do Brasil, os mais recentes trabalhos foram feitos no Botafogo de Ribeirão Preto e Rio Preto, de São José do Rio Preto. Um dos trabalhos de destaque de Rodrigo Fonseca foi justamente no Botafogo de Ribeirão Preto, onde realizou uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro da Série C no ano de 2017. Na equipe tricolor, o treinador foi vice-campeão da Taça São Paulo de Futebol Junior em 2015 e campeão regional no ano de 2014.

Um terceiro nome analisado pela diretoria grená é o do ex-goleiro e ex-treinador da equipe Wellington Fajardo, que corre por fora para comandar o CAP no próximo ano. Fajardo foi goleiro da equipe patrocinense nos anos 90, época em que a equipe conseguiu acesso à elite do futebol mineiro. Neste ano, Wellington Fajardo assumiu o comando técnico da águia depois da saída do técnico Rogério Henrique e levou a equipe até as quartas de final do Campeonato Mineiro, sendo eliminada pelo Cruzeiro, no Mineirão.

Segundo informações, o nome de Rodrigo Fonseca é o nome mais bem avaliado pela diretoria para assumir o comando técnico da equipe no próximo ano. A definição deverá sair já nos próximos dias conforme informação repassada pela diretoria do CAP.

Erasmo Claudio/Difusora 95