Notícias

CAP vence em casa, mantém invencibilidade na série D e assume liderança isolada

28/05/2023 às 13:05

O Patrocinense entrou em campo neste sábado, 27 de maio, pela quarta rodada do Brasileiro da série “D” e conquistou a sua primeira vitória na competição, jogando no estádio Pedro Alves Nascimento.

O triunfo por 1 a 0 sobre o Cascavel, atual vice-campeão Paranaense, manteve a invencibilidade da equipe no Grupo A7 do campeonato e colocou a equipe grená na liderança isolada, agora com oito pontos.

Embora tenha dominado o primeiro tempo criando várias chances, inclusive com uma bola na trave numa cabeçada do zagueiro Léo Alves, o gol da vitória só veio no segundo tempo, através do atacante Maico Félix que recebeu belo passe de Anderson Kunzel, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes aos seis minutos da etapa complementar.

O técnico Luiz Carlos Cruz promoveu cinco alterações e o time passou a pressionar e criar algumas chances de gol. Na mais clara delas, já no finalzinho, o volante Gabriel Galhardo, tirou em cima na linha.

O Patrocinense reclamou de um pênalti não marcado, cometido pelo zagueiro William, que cortou um cruzamento com mão dentro da área.

O Cascavel também reclamou de um pênalti não marcado, sobre o atacante Gaspar que foi derrubado dentro da área.

Ao final o CAP comemorou muito a vitória que garantiu a liderança isolada de seu grupo no campeonato.

O Patrocinense volta a campo no próximo sábado, 03 de junho, quando joga novamente em casa, contra mais um clube paranaense.

Desta vez é o Maringá e o jogo acontece às 18h00 no estádio Pedro Alves Nascimento. Já o Cascavel busca reabilitação também jogando em casa contra o Operário.

Demais resultados do Grupo A7 do brasileiro da série “D”.

Quinze de Piracicaba 1 x 1 Ferroviária;
Crac 2 x 2 Inter de Limeira;
Maringá 2 x 0 Operário-MS.

A Classificação:
Em 1º CAP 08 Pts;
Em 2º Maringá, XV de Piracicaba e Inter de Limeira 06 pts;
Em 5º Crac de Catalão 06 pts;
Em 6º Ferroviária e Operário MS com 03 Pts;
Em 8º Cascavel 02 pts.

Texto: Luiz Oliveira/ Difusora 95