Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Carreta educativa do Hospital de Amor chega a Patrocínio com ações de conscientização sobre o câncer

25/06/2025 às 10:57

A cidade de Patrocínio recebe nesta semana a carreta educativa denominada Missão Gênesis, do Hospital de Amor de Barretos. O projeto tem por objetivo levar informações sobre os fatores de risco, como tabagismo e má alimentação, além de destacar a importância dos exames de rastreamento, como a mamografia e o Papanicolau.

Keneder Marino, supervisor das Unidades Móveis de Educação do Hospital do Amor de Barretos, falou que a ação é voltada à educação e prevenção do câncer, além de oferecer uma experiência interativa e lúdica para estudantes, com o objetivo de desmistificar a doença e orientar sobre formas de prevenção.

Com três setores temáticos e recursos de realidade virtual, a carreta transforma o aprendizado em uma verdadeira missão, onde os alunos participam de jogos e atividades que simulam o diagnóstico e o combate ao câncer.

A unidade está localizada na Rua Alemanha, nos fundos do Centro de Educação Infantil Leonardo Castro, no bairro Nações, com atendimento totalmente gratuito.

Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Diogo Barbedo / Difusora 95,3 FM

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<