Notícias

Carreta Oftalmológica do SESC encerra atendimentos em Patrocínio

31/07/2021 às 10:27

Nesta semana, foram encerrados os trabalhos da Carreta Oftalmológica do SESC em Patrocínio, que aconteceram a partir de uma parceria do governo municipal com o MedSesc e o Sindicomércio.

Os atendimentos oftalmológicos gratuitos tiveram início no dia 14 de junho e duraram cerca de seis semanas. A Carreta Oftalmológica do SESC ficou estacionada na Praça Santa Luzia durante todo o período.

Segundo levantamento divulgado pelo Sindicomércio, foram realizadas 800 consultas. Dentre elas, 587 pessoas foram identificadas com necessidade de utilização de lente corretiva e receberam receituário de óculos, 81 pacientes foram encaminhados para dar continuidade ao tratamento pelo serviço de saúde municipal e 132 receberam orientações e outros procedimentos.

Foram atendidas pessoas de diferentes faixas etárias. Segundo Vander Júnior de Carvalho, presidente do Sindicomércio, de todos os pacientes, 25 foram crianças, 47 adolescentes, 529 adultos e 199 idosos.

“Foi um sucesso, graças a Deus […] O importante de tudo é que nós cumprimos nosso papel, que é também trazer saúde à população”, avaliou Vander.

Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora

Reportagem: Filipe Rodrigues/Difusora 95