Notícias

Foto: Erasmo Cláudio
Casa da Menina segue em atividade no município de Patrocínio
26/05/2022 às 15:41
A Casa da Menina atua a cerca de 32 anos no município de Patrocínio. Nos últimos dois anos suas atividades foram paralisadas devido à pandemia da Covid-19, mas em 2022 as meninas puderam retornar às ações da instituição.
Em entrevista à Difusora 95 FM, o presidente da Casa da Menina, Cabo Osair, informou que contou com o apoio da administração municipal para reabrir a instituição e dar seguimento com as atividades.
De acordo com Cabo Osair, atualmente há 45 usuárias dos serviços do local, sendo 20 no período da manhã e 25 a tarde. “Então só tem vaga agora na parte da manhã e nós estamos lutando, há muita necessidade em Patrocínio […] Na Casa da Menina as mães estão indo procurar vagas e a gente está deixando a inscrição, assim que uma sai nós colocamos outra”.
A entidade sobrevive por doações, portanto, o presidente pediu a população para quem puder doar leite, carne e demais alimentos, toda a ajuda será bem-vinda. Aqueles que forem tiverem interesse em contribuir podem entrar em contato no telefone (34) 3832-4197.
Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95
