Notícias

Foto: Maria Clara Alves

Casa do CAP está pronta para receber elenco

25/11/2020 às 17:23

Quem passar pela Avenida Benedito Romão de Melo, à altura do nº 15, lado oposto da lendária Estação Ferroviária, vai se deparar com a nova casa do Clube Atlético Patrocinense (CAP).

Lá, o casal 20 que compõe a diretoria de patrimônio do Clube, Tarcísio de Oliveira e Norma Oliveira, está mais uma vez empolgado com os preparativos para mais uma temporada.

A contemporânea república do CAP, foi reconduzida ao time, pela administração municipal através do prefeito Deiró Marra, após uma ampla reforma que permitirá ao Clube alojar com toda a infraestrutura, grande parte de seu elenco.

De acordo com Tarcísio, os trabalhos praticamente não pararam.

“Através desse presente que o Clube recebeu da administração municipal, nós temos condições de melhorar ainda mais o nosso trabalho e isto faz parte do nosso planejamento para a temporada 2021”.

Segundo Tarcísio, está quase tudo pronto, restando apenas alguns mobiliários que chegarão à medida que definir a data de apresentação dos atletas.

A república tem estrutura para receber um grande número de profissionais, seja atletas ou componentes da área administrativa, uma vez que o escritório do clube também irá funcionar lá.

“Aqui para esta república virão os jogadores solteiros, embora a maioria seja casada. Uns virão sozinhos, pois as esposas têm trabalhos fixos em suas cidades. Mas os casados que vierem com as esposas ficarão no mesmo local deste ano, somente ficarão na república os que vierem sozinhos. Serão em torno de 25 atletas”.

Ainda segundo o dirigente, quanto a parte administrativa, toda estrutura vai funcionar lá; escritório central, rouparia, fisioterapia, além da cozinha e refeitório. Entre almoço e janta, cafés e lanches, mais de 100 refeições serão servidas ao dia.

Tarcísio e Norma, vão para o sexto ano à frente da coordenação da república e alojamento do CAP desde que o Clube voltou em 2016 e chegam a dedicar no auge da competição, de forma voluntária, mais de 12 horas por dia ao time do coração.

O campeonato mineiro de 2021, tem início previsto para o final de fevereiro. A diretoria já anunciou toda a comissão técnica, que terá mais uma vez, Thiago Oliveira como comandante. A expectativa do torcedor agora, fica por conta do anúncio dos atletas.

Fotos: Maria Clara Alves e Cristiane Andrade/ Grupo Difusora

Texto: Luiz Oliveira/ Difusora 95