Notícias

Foto: Cristiane Andrade

Casa do Idoso realiza Encontro de Folia de Reis neste domingo, 26

23/09/2021 às 15:35

A Casa do Idoso Recanto São Vicente realiza neste domingo, 26, o 2º Encontro de Folia de Reis da instituição. Além das folias, o evento conta com a venda de marmitex para a população.

A abertura da missa será às 11h, seguida da abertura das folias às 12h, na Capela São Vicente, que fica dentro da Casa do Idoso, na Rua Cassimiro Santos, 352. Será servido almoço para os foliões e o público também pode comprar marmitas pelo valor de R$15,00. A verba arrecadada será destinada à entidade.

Para o preparo do almoço, a entidade também conta com a colaboração da população. ”A gente precisa e vai utilizar 180kg de peito, de coxa e sobrecoxa de frango. Então, quem puder doar e quiser trazer aqui para nós, a gente pode também buscar. Serão muito bem vindas as doações”, afirmou Jaqueline Barbosa Caldeira, administradora da Casa do Idoso.

Neste ano, a expectativa da organização é de um número menor de participantes. “Nos anos anteriores, foram mais ou menos 12 folias. Agora, com essa pandemia, a gente não está esperando tanto assim, porque as pessoas ficam meio ressabiadas, receosas , então, mais ou menos umas 9 folias”, disse Jaqueline.

O evento seguirá o protocolo de segurança contra o contágio do coronavírus e contará com apoio da Vigilância Sanitária. Os participantes devem usar máscara e álcool em gel e manter o distanciamento social.

 

Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora

Reportagem: Erasmo Cláudio/Difusora 95