Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa
CASI oferta condições melhores para crianças e jovens que estão em situação de vulnerabilidade social
26/02/2025 às 14:31
O Centro de Atendimento Sócio Infantil do bairro Santo Antônio (CASI) atende crianças e adolescentes dos 06 aos 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, dos bairros próximos, como Ipiranga, Eldorado, Jardim Sul e adjacentes.
Fátima Marins, coordenadora da unidade, falou para o repórter Nilton Cesar, que o objetivo é promover o bem-estar e a inclusão social, oferecendo uma série de atividades educativas e culturais, essenciais para o desenvolvimento integral dos jovens.
Entre os serviços disponibilizados, estão aulas de violão, violino, dança, balé e oficinas artesanais, ministradas por professores qualificados que ajudam no aprendizado e na formação de habilidades dos participantes. Essas ações proporcionam uma oportunidade de crescimento artístico.
Vale ressaltar que o CASI é uma extensão do CRAS Dona Emidinha, ofertando suporte integral e contínuo às famílias que necessitam de assistência social, garantindo que os jovens em situação de vulnerabilidade recebam o apoio necessário para enfrentar as dificuldades da vida e conquistar novas oportunidades para o futuro.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton Cesar / Difusora 95,3 FM
>>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<