Notícias

Foto: Reprodução Web
Caso de febre-amarela é detectado em Patos de Minas e gera preocupação na população patrocinense
30/09/2025 às 10:25
No último dia 25 de setembro, foi confirmado um caso de febre-amarela em um idoso em Patos de Minas, o que gerou preocupação em Patrocínio. A proximidade entre as duas cidades, com fluxo constante de pessoas entre elas, fez com que as autoridades locais tomassem medidas preventivas imediatas.
A Secretária de Saúde de Patrocínio, Luciana Rocha, citou a importância da vacinação e do monitoramento da população e explicou que diante da situação, a Prefeitura iniciou ações de monitoramento casa a casa, com agentes de saúde realizando visitas para atualizar o cartão vacinal dos moradores.
A principal recomendação é que qualquer pessoa que ainda não tenha tomado a dose de vacina contra a febre amarela procure a unidade de saúde mais próxima para se imunizar. Luciana também alertou para o retorno de outras doenças, como o sarampo, devido à baixa cobertura vacinal em algumas regiões.
Além das ações contra a febre amarela, Luciana Rocha destacou os avanços na redução das filas para cirurgias eletivas em Patrocínio. Com a parceria com o MedCenter e a Santa Casa, a cidade tem avançado no agendamento de procedimentos, como cirurgias de catarata e otorrinolaringologia.
A secretária ressaltou que mais de 200 cirurgias de catarata já foram realizadas, beneficiando centenas de pacientes que estavam na fila de espera.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
 Reportagem: Nilton Cesar / Difusora 95,3 FM
>>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<
 
  