Notícias

Caso de possível intoxicação alimentar em Patrocínio segue sendo investigado e fase das oitivas já foi encerrado pela Polícia Civil

08/02/2024 às 11:44

A Polícia Civil de Minas Gerais continua realizando trabalhos de investigação para apurar as causas de uma possível intoxicação ocorrida durante uma confraternização em uma chácara no mês de janeiro no Município de Patrocínio, que resultou em uma vítima fatal e deixou outras sete pessoas hospitalizadas.

De acordo com as informações apuradas por nossa reportagem, uma reunião entre a Polícia Civil, pessoas ligadas a Vigilância Sanitária e secretaria de Saúde do município, foi realizada na manhã desta quarta-feira (06), para alinhar algumas estratégias referentes ao caso que chamou a atenção de todo Brasil.

De acordo com a Polícia Civil, a fase das oitivas foram concluídas com depoimentos das vítimas envolvidas no incidente ocorrido no mês passado no município.

Neste período das investigações, estão sendo colhidos os depoimentos das testemunhas que, de forma direta ou indireta, estão envolvidos no caso.

A investigação aguarda a conclusão dos laudos médicos e periciais que estão sobre a responsabilidade do Instituto de Criminalística de Belo Horizonte.

Devido a alta complexidade do caso que gerou repercussão nacional, mais de 200 exames já foram coletados.

A Polícia Civil informou a reportagem da Difusora 95,3 FM, que as investigações têm sido conduzidas com a absoluta prioridade e celeridade em razão da repercussão e gravidade dos fatos.

Erasmo Cláudio / Difusora 95.3 FM