Notícias

Casos de dengue podem aumentar em Patrocínio, diz Secretaria de Saúde
11/03/2016 às 10:48
Como informado através do boletim da dengue desta quinta-feira (10), em Patrocínio já são oficialmente 533 notificações de casos, com 396 confirmados. Esses números podem aumentar, uma vez que houve antecipação da doença nesse ano e como é fato comprovado, entre março e meados de julho o número de casos tem tendência a evoluir. A informação foi dada pelo enfermeiro responsável pelo setor da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Gilberto Martins Júnior que lembrou que Patrocínio está com índice de transmissão alta desde fevereiro.
A partir da transição do outono para o inverno é que os números devem ser reduzidos, pelo período mais seco e frio onde a proliferação do mosquito Aedes Aegypti é reduzida.
Com isso, ele pede a população que ajude vistoriando os quintais de suas residências para buscar os principais locais que servem de criadouros para o mosquito. Um dos principais são pratos de plantas onde a água que fica parada é um dos locais preferidos para que o mosquito se reproduza. O Aedes hoje consegue se reproduzir até mesmo na água parada e suja.
Renato Oliveira