Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Casos de doenças respiratórias graves podem aumentar com a chegada do frio

12/05/2025 às 11:04

No dia 3 de maio, teve início em Patrocínio o ciclo do fumacê promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura, para combater a dengue.

Durante entrevista ao repórter Diogo Barbedo, Difusora 95, a secretária de Saúde, Luciana Rocha, informou que os casos da doença vêm diminuindo no município, devido às ações que estão sendo feitas.

Além da dengue, a secretária comentou sobre o aumento esperado de doenças respiratórias com a chegada do frio. O Estado de Minas Gerais decretou situação de emergência para a síndrome respiratória aguda grave, embora Patrocínio ainda não registre aumento expressivo. Atualmente, apenas uma pessoa está internada com suspeita da síndrome, aguardando confirmação por exames laboratoriais.

Para lidar com possíveis quadros de agravamentos, Luciana disse que a cidade já se preparou para atender pacientes com problemas respiratórios graves.

Além disso, a secretária reforçou a importância da vacinação contra a gripe, que está disponível para toda a população nos postos de saúde do município.

Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Diogo Barbedo / Difusora 95,3 FM

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<