Notícias

Foto: Reprodução

Cássio Remis apresenta indicação defendendo APAEs

05/03/2016 às 09:43

Na última reunião ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, na terça-feira, dia 1º de março, o vereador Cássio Remis dos Santos apresentou indicação direta ao governador do Estado Fernando Pimentel para que o governo possa voltar o convênio com as Associações de Pais e Amigos de Excepcionais que deixaram de atender crianças portadores de necessidades especiais com aulas regulares em todo estado de Minas Gerais.

O vereador sugere que o convênio seja reativado e com isso a Secretaria de Estado da Educação ceda professores para desenvolver essa atividade. Em Patrocínio, 173 alunos eram atendidos através desse convênio pela Apae. Cássio ainda apontou que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais tem tratado com descaso essa situação e cobrou ação do representante de Patrocínio na ALMG.

O rompimento do contrato, segundo Cássio afetou diretamente a Apae de Patrocínio. Inclusive protocolando convite para que a diretora da Associação, Adélia Aparecida de Oliveira possa participar da reunião da Câmara na próxima semana para falar sobre o assunto. A Indicação foi assinada também pelos vereadores José de Arimateia Neves, Carlos Alberto Silva e José Renaldo da Cunha.

Renato Oliveira