Notícias

Foto: Fernando Cássio

Catiguá conquista vaga para final do Campeonato Mineiro de Futsal adulto

08/11/2021 às 19:30

O Catiguá Tênis Clube sediou, neste fim de semana, a fase semifinal do Campeonato Mineiro de Futsal masculino, na categoria adulto.

Além da equipe da casa, disputaram esta etapa da competição: Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, e Amigos/Prefeitura de Teófilo Otoni.

Os times jogaram entre si, em partidas com portões abertos ao público, respeitando as medidas sanitárias à covid-19. Torcedores, inclusive, que marcaram presença em bom número no ginásio Elias Esteves da Silva, o Leão.

Na sexta-feira (05), o Catiguá derrotou o time de Teófilo Otoni por 2 a 1. No sábado, foi a vez do Minas bater os rivais de Teófilo Otoni pelo placar de 4 a 2. Já no domingo, o duelo entre Catiguá e Minas (classificados à final do estadual), definiria a melhor campanha do grupo nas semis. E quem se deu melhor foi a equipe da capital, que venceu os anfitriões por 6 a 3.

De volta à casa

A partida entre Catiguá e Minas reservou encontros familiares. Um deles foi entre pai e filho.

O técnico e jogador do Catiguá, Hygor Fonseca, teve pela primeira vez, em partidas oficiais, a oportunidade de jogar contra seu filho, Alex, que defende as cores minastenistas.

Pai e filho duelaram dentro de quadra.

Outro reencontro ficou por conta do atleta Léo Brandão, também do Minas e natural de Patrocínio, que voltou ao clube onde foi formado e pôde rever nas arquibancadas do ginásio parentes e amigos.

Alex e Léo Brandão, ex-atletas do Catiguá.

Final

Garantidos na final do Mineiro, Catiguá e Minas terão pela frente na finalíssima do torneio: Praia Clube, de Uberlândia, e América, de BH.

A decisão acontecerá entre os dias 26 e 28 deste mês, no Praia, em Uberlândia.

Texto: Fernando Cássio/Difusora 95 FM