Notícias

Reprodução
Celebrações do dia de São Brás, comemorado em 3 de fevereiro, acontecerão de maneira diferente devido à pandemia de Covid-19
02/02/2021 às 15:25
Dia 3 de fevereiro é celebrado, na igreja latina, o dia de São Brás, que é o padroeiro das doenças da garganta. A história conta que o santo teria salvado, com uma oração, um garoto com um espinho na garganta.
Para celebrar o dia desse santo, tradicionalmente, é realizada uma benção em que há a imposição de velas sobre as gargantas das pessoas, no entanto, devido à pandemia de Covid-19, a benção será feita de maneira diferente, seguindo as orientações da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Segundo o padre Marcos Antônio dos Santos, pároco da paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, os fieis ficarão no banco, se possível ajoelhados, e o padre que preside a celebração dará a benção para todos de uma forma geral, rezando a oração de São Brás.
“Tudo isso para evitar o contato das velas entre as pessoas”, ressaltou.
Na paróquia Nossa Senhora do Patrocínio haverá duas missas, uma às 7h na Igreja Matriz e outra às 19h na Igreja Santa Luzia. Para participar, é necessário buscar a senha no escritório paroquial na Rua Professor Olímpio, n°1.008, Centro.
“Aqueles que não puderem, principalmente os idosos, aqueles que têm alguma doença, fiquem em casa, participem das celebrações pelos meios de comunicação social e com certeza Deus lhe concede também essa benção”, destacou o padre.
Texto: Maria Clara Alves/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95
