Notícias
Celular que seria entregue na penitenciaria de Patrocínio é aprendido pela Polícia Militar
29/01/2024 às 08:49
Na tarde do último sábado (27), diante fiscalização de trânsito na estrada de acesso a penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, os militares abordaram um automóvel que era ocupado por um homem e três mulheres.
Durante a fiscalização, uma das mulheres demonstrou bastante nervosismo, fato que chamou a atenção dos policiais.
No momento das buscas, os militares localizaram dentro de uma mochila um aparelho de telefone celular que estava enrolado com fitas isolantes e borracha, além de um detector de metais.
Em conversa com os policiais, a autora informou que veio de Belo Horizonte para Patrocínio para visitar um parente que está preso na penitenciária e que dormiu em um hotel na cidade.
Ainda de acordo com a autora, o aparelho de telefone celular que foi localizado, iria ser entregue para uma mulher que estaria no mesmo hotel, mas de acordo com a autora, essa mulher não apareceu para buscar o aparelho.
Quanto ao detector de metais, a mulher informou aos militares que comprou o aparelho em um shopping da capital mineira e que serviria para fazer testes para verificar se acusaria na identificação do telefone celular antes de ingressar na penitenciária.
Diante dos fatos, a autora foi conduzida para a sede do 46⁰ batalhão para as demais providências.
O aparelho de telefone celular e o detector de metais foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil.
Erasmo Cláudio / Difusora 95,3 FM