Notícias

Cemig aguarda conclusão de instalações elétricas para realizar ligação de energia no novo Hospital de Amor de Patrocínio

19/07/2023 às 13:31

A Cemig esclarece que para realizar a ligação de energia para o novo Hospital de Amor de Patrocínio, é necessário que as instalações elétricas internas, de responsabilidade do hospital, estejam finalizadas, incluindo a montagem do padrão e cabeamentos internos até o poste, que é o ponto de entrega da Cemig.
Em uma vistoria recente, constatou-se que essas instalações ainda não estão concluídas, o que impossibilita a efetiva ligação de energia para o hospital.

O fornecimento de energia para a unidade hospitalar está planejado para acontecer em duas etapas: a primeira, com liberação de 275 kW de carga, foi acordada para ser entregue até julho/2023, e as obras de extensão da rede elétrica para essa etapa estão em fase final de execução, com previsão de conclusão e energização até o ponto de entrega do cliente até 31/07/2023. A segunda etapa, possibilitará o fornecimento de mais 700 kW para o hospital.

Texto:  Rosa Machado / Grupo Difusora

 

Segue a nota oficial da Cemig:

A Cemig esclarece que, para efetivar a ligação de energia para o Hospital do Câncer de Patrocínio, é necessário que as instalações elétricas internas de responsabilidade do hospital estejam finalizadas, incluindo a montagem do padrão e cabeamentos internos até o poste, que é o ponto de entrega da Cemig. Em vistoria realizada na última sexta-feira (14/07), foi constado que as instalações de responsabilidade do cliente ainda não estão concluídas, o que inviabiliza a efetiva ligação de energia para a instituição.

A Cemig esclarece, ainda, que o fornecimento de energia para a unidade hospitalar tem previsão de atendimento em duas etapas. A primeira etapa foi acordada entre as partes para ser entregue até julho/2023, com liberação de 275 kW de carga. Dessa forma, a companhia ressalta que as obras de extensão da rede elétrica para atendimento à primeira etapa estão em fase final de execução, com previsão de conclusão e energização até o ponto de entrega do cliente até 31/07/2023.

Já a segunda etapa, que vai viabilizar o fornecimento de mais 700 kW para o hospital, será concluída até março/2024, conforme prazo acordado com o cliente.

A Cemig reitera que reconhece o amplo alcance social do hospital e tem realizado esforços para viabilizar o fornecimento de energia para a instituição no menor prazo possível. Portanto, não procede a informação de que a Cemig esteja demorando a realizar a ligação de energia para a referida instituição.