Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Cemig disponibiliza pagamento via PIX para usuários

16/09/2021 às 09:24

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em busca de levar mais comodidade a seus usuários, oferece uma nova forma de pagamento via PIX, modalidade que tem ganhado cada vez mais a adesão dos brasileiros.

A novidade, que já está disponível para mais 65% dos clientes da Cemig, promete trazer muitos benefícios. “É uma forma de pagamento moderna, com mais comodidade, segurança e agilidade para os clientes […] A meta da Cemig é atingir 100% até dezembro de 2021”, afirmou Daniel Lúcio Couto e Silva, analista de arrecadação da companhia.

Para pagar pelo pix, usando uma fatura impressa, o cliente pode usar a câmera do celular ou o aplicativo do banco para ler o QR Code, que fica impresso no campo ‘Reaviso de Contas Vencidas/Débitos Anteriores’ ou ao lado do código de barras tradicional.

As 2ª vias de faturas também possuem a opção para pagamento via PIX. “Caso o cliente queira pagar pelo PIX e sua fatura ainda não possua a opção, basta solicitar, sem custo, a 2ª via pelo site atende.cemig.com.br ou pelo whatsapp (31) 3506 1160”, acrescentou Daniel.

Pelo aplicativo Cemig Atende, além da fatura digital com QR Code, existe a opção de copiar e colar o código PIX para fazer o pagamento através do banco digital. “Além de não precisar sair de casa para efetuar o pagamento, o PIX oferece mais agilidade, pois o cliente consegue ver, de forma rápida, a atualização da conta dele na Cemig. Prefira pagar pelo PIX, é simples, rápido e seguro”, recomendou o analista.

Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora

Reportagem: Filipe Rodrigues/Difusora 95